Assembléia Geral do Estudantes da ESS.



Não é de hoje que temos problemas com espaço na Escola de Serviço Social, principalmente porque o projeto do REUNI para a UFRJ, o programa diretor, indicam que todos os cursos da Praia Vermelha sejam TRANFERIDOS para o Fundão. Tem sido constante o movimento dos estudantes, professores e funcionários na luta pela PERMANÊNCIA dos nossos cursos na Praia Vermelha. Porém, a UFRJ não tem investido na infraestrutura do nosso campi. Já tivemos teto caindo na cabeça de estudantes e o que era provisório tem se tornado permanente: as aulas em containers ou os chamados “módulos habitacionais” que se tornou A SOLUÇÃO para o problema de salas de aula.
                Isso sem contar na falta de ESPAÇOS PARA ESTUDAR, nas limitações da nossa biblioteca, o BANDEJÃO da PV, que foi aprovado em 2012, mas teremos que pressionar para sair do papel (sua previsão de conclusão é para depois da Copa do Mundo).
                Há também muitas dificuldades na ESS. As obras de ACESSIBILIDADE com muita luta saíram do papel. (Está em fase final a instalação dos elevadores). No entanto, o nosso Centro Acadêmico não foi incluído na obra, impedindo o acesso de estudantes em um espaço que é nosso!
                A COPA não comporta a demanda dos trabalhadores da ESS e estudantes no HORÁRIO DE ALMOÇO, de não temos espaço para estudos e pesquisas no nosso prédio e o BANHEIRO do prédio anexo necessita urgente de reformas!
                A gestão 2012/2013 do CASSJPN – Ocupar e Transformar realizou algumas reuniões com a direção da ESS no sentido de buscar alternativas para essas questões. E CHEGOU O MOMENTO DE DECIDIMOS SOBRE ALGUMAS DELAS:  
Sala do CASS e Copa.

    
O QUE MUDARIA:

        Hoje onde é a sala do Centro Acadêmico de Serviço Social José Paulo Netto – CASSJPN permaneceria como espaço DOS ESTUDANTES! Será transformado (haverá uma reforma a ser realizada no intervalo do mês de março) em uma copa para os estudantes fazerem suas refeições, com bancada, pia, microondas, geladeira, etc. No mesmo espaço também seria alocado um espaço de estudos para os estudantes, ou seja, um mesão.

Onde vai ficar o Centro Acadêmico de Serviço Social José Paulo Netto ?  
  
         O CASSJPN mudaria para a sede da Escola de Serviço Social – ESS. Uma sala que tem mais ou menos o mesmo tamanho da sala atual do CASS-JPN (onde fica o setor de protocolo). Esta sala fica no primeiro andar, ou seja, com acessibilidade para que nossos camaradas possam participar dos espaços de debate e contribuir para a nossa organização política. A existência da nossa copa, não eliminará a existência da copa atual que permitirá melhores condições para os trabalhadores da ESS durante suas refeições.

        Por isso convocamos a tod@s para participar da ASSEMBLÉIA GERAL dos Estudantes da Escola de Serviço Social da UFRJ.


Quando?
06 de fevereiro de 2013 – Quarta-feira

Horário?
Manhã: 13 horas
Noite: 18 horas
Aonde?
Auditório da ESS

Qual a pauta ?
Espaços Coletivos dos estudantes da Escola de Serviço Social.
Ex: Copa, Mesão, Centro Acadêmico etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar