A ENESSO vem a publico repudiar toda e qualquer retaliação de qualquer setor da sociedade brasileira contra os movimentos que lutam pela implementação da Comissão da Verdade. Comissão esta que busca investigar os crimes cometidos pelo Estado Brasileiro durante o REGIME BURGUÊS MILITAR período onde foram cometidos diversos crimes contra humanidade, quando foram mortos e torturados aqueles que lutavam por justiça e liberdade
            O Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS, como é de conhecimento de muitos também teve seus presos políticos durante este recente e lamentável período da nossa historia. Foram muitas e muitos companheir@s que foram obrigados a deixar o país para salvar suas vidas e também foram muitos aqueles que pegaram em armas para defender uma sociedade mais justa. Nas ultimas semanas movimentos sociais vem sofrendo perseguições políticas por parte de setores conservadores da sociedade e da grande mídia, pelo simples fato de denunciar os torturadores assassinos do regime. Não podemos nos calar diante de tamanho absurdo.
Por estes e outros motivos chamamos todos os companheiros a engrossar as fileiras na luta:
Por uma comissão da verdade que realmente investigue os crimes cometidos.
Por respeito e justiça a todos os militantes que deram suas vidas por uma sociedade verdadeiramente democrática.
Instauração imediata da Comissão da Verdade com propósito de se tornarem públicas as violações de Direitos Humanos que foram cometidas na Ditadura Militar.
Contra a criminalização e perseguição dos movimentos sociais.


Gestão: Pés no Chão
2011/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar