OFICINA ESTADUAL DE SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO

Data: 30 de março de 2012 (sexta-feira)
Local: UERJ – 9o andar, auditório 91.
 
 
 
OBJETIVOS:
 
A “OFICINA ESTADUAL DE SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO”, promovida pela Comissão de Educação do CRESS-RJ, representa uma importante etapa que antecede o “I Seminário Nacional de Serviço Social na Educação”, promovido pelo Conjunto CFESS/CRESS, que acontecerá em Maceió / AL, nos dias 04 e 05 de junho de 2012.
 
A Oficina estadual do Rio de Janeiro (assim como aquelas que serão realizadas nos demais estados) objetiva discutir o documento “SUBSÍDIOS PARA O DEBATE SOBRE O SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO” – construído pelo GT Nacional de Serviço Social na Educação do Conjunto CFESS/CRESS – abordando o trabalho de campo do assistente social, nos diversos âmbitos da educação, a partir das reflexões e dos debates oportunizados em subgrupos entre os presentes. Esses debates serão devidamente registrados e enviados ao CFESS e, após sistematizados, adensarão o citado documento.
 
A finalidade de todo esse processo, que terá como momento primordial o “I Seminário Nacional de Serviço Social na Educação”, é a publicação de um documento final que incorpore as discussões estaduais e nacional sobre o documento “Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação”, com o objetivo de apresentar a construção coletiva até o final do segundo semestre de 2012.
 
O documento pode ser acessado pelo link http://www.cfess.org.br/arquivos/subsidios-servico-social-na-educacao.pdf. Sugerimos aos participantes a leitura prévia do mesmo, em especial o seu capítulo IV.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar