ASSSISTENTES SOCIAIS DO RIO FAZEM ATO NA PORTA DA PREFEITURA

O ato é contra resolução da prefeitura que transfere todos os profissionais de serviço social para uma única secretaria.
 
Será realizado na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, às 10 h, na porta da sede da prefeitura do Rio de Janeiro, ato em repúdio à resolução da prefeitura que transfere todos os assistentes sociais do município para a Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade será entregue as autoridades competentes um abaixo-assinado com mais de 6.000 assinaturas em apoio à luta dos profissionais de Serviço Social do Rio de Janeiro.

Os assistentes sociais entendem que seu posicionamento está diretamente relacionada a luta por um SUS público e de qualidade para a população. Os profissionais entendem que sua retirada da saúde significa perdas de informação, viabilização de acesso a direitos da população, o retrocesso na concepção de saúde, restrita a ausência de doenças. Significa a interrupção de projetos desenvolvidos, além de um começar de novo de um grande grupo de profissionais, que visando uma atenção qualificada procurou aprofundar seus conhecimentos na área, através de cursos de especialização em saúde pública, mestrados e doutorados nesta área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar