Fique por Dentro, Fiquem!


            

ENESSO é pra Lutar!

O XXXV Encontro Nacional dos Estudantes de Serviço Social - ENESS acontecerá na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. que tem por escola sede a Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT (ENESS no Pantanal), nos dias 14 a 20 de julho de 2013. O tema do encontro será: ENESSO 25 anos: "Não faremos o grande futuro que buscamos se não conhecermos o grande passado que tivemos." Hugo Chavez.
Breve histórico da ENESSO

            Em 2013 a ENESSO completa 25 anos. Durante a história do MESS, a ENESSO se denominou de várias formas. Antes de ser fechada pela ditadura militar em 1968, era chamada de ENESS. Após a reorganização passou a ser a Secretária Executiva Nacional até 1988, quando torna-se SESSUNE - Subsecretária de Estudantes de Serviço Social da UNE. mais tarde, em 1993, rebatizada de Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social - ENESSO.
Compreende especificamente a instância máxima de representação dos estudantes de um determinado curso, organizado através das executivas e federações de curso, no caso do Movimento Estudantil de Serviço Social - MESS, trata-se da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social – ENESSO.
O ENESS
Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social - ENESS é fórum máximo de organização e deliberação dos estudantes, ocorre anualmente e reúne os estudantes de todo país em torno da discussão de conjuntura, universidade, da formação profissional, movimento estudantil, cultura e combate as opressões. Na plenária final do ENESS, são votadas as resoluções políticas que nortearão as ações e intervenções da ENESSO, além eleger próxima gestão da ENESSO, decidir os locais dos próximos CONESS, ENESS e SNFPMESS e revisar o estatuto da entidade.
OBS: A revisão do estatuto da ENESSO e feita de três em três anos, este ano é ano de revisão estatutária.   

Saibam mais sobre o MESS no blog do Centro Acadêmico de Serviço Social José Paulo Netto.
Link do ABC do MESS
Adicione o perfil do ENESS no Pantanal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar