Nota de Repudio e chamado a luta!

   A Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social – ENESSO repudia as ações truculentas do governo do Espirito Santo – Casa Grande – contra os militantes combativos que vem nos últimos tempos lutando contra o aumento das passagens e pela melhoria do transporte público. Aumento este que vem acontecendo em várias cidades do Brasil.
     O gasto com transporte público representa aproximadamente 20% do orçamento familiar, como mostra estudo do IPEA. O trabalhador, neste Brasil já recebe muito aquém do que necessita para viver e ainda gasta aproximadamente 20% do que ganha com transporte público de péssima qualidade e que não atende, de fato as necessidades da população.
      A Enesso Mess está junto com o Movimento Contra o Aumento (MCA) que vem lutando por um modelo público de gestão do transporte brasileiro, sem que o dinheiro dos trabalhadores volte para o bolso desses empresários .
     Em um Ato na semana passada em Vitoria, o militante Haimon, ex-coordenador da ENESSO – gestão 2007/2008 – e militante do Movimento Passe Livre – MPL foi preso e permanece sob poder da policia, no presídio de Viana, acusado de desacato e desobediência. Os governantes não só do Espírito Santo, como dos demais estados brasileiros, têm nos mostrado que governam para aqueles que financiam suas campanhas. Prendem aqueles, os que no seu dever, lutam por direitos.PELA 


LIBERAÇÃO DOS NOSSOS PRESOS POLÍTICOS E DO NOSSO CAMARADA HAIMON!!!
TODO APOIO AO MOVIMENTO Contra o Aumento!!!
PELA ESTATIZAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE BRASILEIRO!!!!
PASSE LIVRE JÁ!
Brasil, Fevereiro de 2012
Gestão 2010/2011 – ENESSO Pés no chão.
“A cabeça pensa onde os pés pisam”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar