Dia nacional de luta pelas 30 horas.






















Chamado aos estudantes de Serviço Social.
Dia nacional de luta pelas 30 horas.


Devido ao contexto de acirramento do regime exploratório no qual temos vivido o capitalista através de diversas estratégias que o Capital tem se utilizado, tais como o aumento da jornada de trabalho e intensificação da mesma é necessário que maiores esforços sejam feitos por aqueles que se propõe a nadar na contra corrente, a resistir a essa lógica bárbara de ampliação da exploração da classe trabalhadora. É necessário que nós, classe trabalhadora, adotemos uma postura crítica, e mais combativa frente a essa demanda real, que sentimos em nossos corpos e mentes adoecidos em troca de lucros e mais dividendos ao capital.
Estratégias de luta por direitos têm sido traçadas pelos movimentos sociais e populares, alguns avanços tem sido conquistados dentre eles a lei 12.317, de 26 de agosto de 2010 que reduz a jornada máxima de trabalho de assistentes sociais para 30 horas semanais ao invés de 40 horas e o que deve ser frisado, sem redução salarial. Mas, ainda há muito para enfrentar e ainda a muita coisa para transformar até que a sociedade emancipada se faça pelos braços e mentes da classe trabalhadora, sendo assim essa conquista da nossa categoria organizada, apesar de lei, ainda não foi implementada por muitas instituições, para tanto se faz necessário que a luta pelas trinta horas continue e se faça mais forte.
Portanto num esforço nacional, o conjunto CFESS/CRESS promoverá o dia 30 de agosto como o Dia Nacional de Luta pelas 30 horas, haverá manifestações e atos públicos, audiências e várias outras atividades em todos os estados do território nacional. E é nesse sentido que a ENESSO vem fazer o resgate da articulação entre as entidades da categoria e convocar todos os estudantes de serviço social do Brasil a participarem junto com os Assistentes Sociais das atividades do dia de luta pelas 30 horas. Que a defesa intransigente dos direitos humanos e do Projeto Ético-Político Profissional supere o plano do discurso reprodutivo, com o entendimento de que para defender Direitos é preciso ter condições de trabalho condignas.
Que nós estudantes nos identifiquemos com essa luta tão pertinente e reafirmemos os laços de compromisso tão conscientes com a categoria e assim com a classe trabalhadora. A conquista de redução da jornada de trabalho é uma pauta de toda a classe trabalhadora, esperamos que assim como a conquista que tivemos, outras categorias se mobilizem e façam os enfrentamentos necessários para que as 30 horas de jornada de trabalho se tornem uma realidade para toda a classe trabalhadora. Reconhecidas essas verdades o comprometimento coletivo é uma obrigação de todos nós, e o apoio consciente se somando nessa luta coletiva é imprescindível.

" Se o Presente é de LUTA, o futuro nos pertence."
Nos vemos nas ruas, praças, enfim na LUTA!

ENESSO
Gestão2011/2012 :Pés no chão:A cabeça pensa onde os pé pisam.
www.executivamess.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar