Docentes da Federal de Tocantins deliberam ações de greve

Na UFRJ o indicativo de greve é para o dia 30 de Julho. 


Docentes da Federal de Tocantins deliberam ações de greve


Por Shara Rezende
Sesduft
Em assembléia geral realizada nesta segunda-feira (27/06), no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), os professores da UFT reiteraram a deliberação da greve, com a paralisação todas as atividades tanto de ensino, quanto de pesquisa e extensão.

Durante a reunião foi constituída uma Comissão Geral de Greve (CGG), com representantes dos diversos campi, totalizando oito membros.  Além disso, devem ser constituídas comissões locais de greve com o objetivo de organizar e definir as ações específicas, com o intuito de mobilizar a comunidade universitária em geral a participar da luta.
Fábio Duarte, membro da CGG, explica que membros da comissão geral e da direção da Seção Sindical dos Docentes da UFT (SESDUFT) se reunirão na próxima sexta-feira (01/07) em assembleia com os professores do campus de Araguaína. “A pauta da reunião será o posicionamento e participação dos docentes do campus de Araguaína na greve”, destaca.

De acordo com o professor Duarte, a greve iniciada ontem (27/06) não tem data para acabar. “A nossa greve é por tempo indeterminado. Essa atitude foi devido ao descaso do governo no processo de negociação. Não admitimos um salário base em torno de R$1.400 para o professor que cumpre carga horária de 20 horas em início de carreira. Queremos salário digno. Queremos respeito à carreira docente. O momento é de luta”, enfatiza.
Fonte: Site do ANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Compartilhar